Foi em meados de 1986 que na quadra da Escola de Samba "Camisa Verde e Branco", nascia a idéia de reunir uma rapaziada para tocar e fazer "Samba". Mas quem sabem bem desta história direitinho é o fundador do Grupo, o Cogumelo.

Diz aí Cogumelo, como foi ?


Cogumelo: Ah, minha família sempre foi muito ligada ao Samba, e o meu padrinho, Carlos Alberto Tobias, sempre me incentivava a formar um Grupo pra tocar. Um dia, pintou a oportunidade de reunir uma rapaziada para animar as tardes do "Botiquim do Camisa", onde é claro, tinha que rolar um Samba da melhor qualidade, aonde fomos nos conhecendo e se entrosando.Começamos a tocar na noite de São Paulo: "Botiquim do Camisa", "SambaryLove", "Projeto Radial", "Clube da Cidade", "Refinaria", "Barracão de Zinco", etc. Nesta época surgiu a música “Pé no Chão", que foi parar nas rádios, e em pouco tempo, ganhamos o respeito de todos. E daí niguem mais nos segurou.


E como surgiu o nome do Grupo ?


Cogumelo: Esta é uma história curiosa, uma vez, no final de uma das primeiras apresentações, nos perguntaram o nome do Grupo.Adivinhe só, já estavamos tocando juntos a algum tempo, e não haviamos pensado nisso.Sei lá como, mas me deu um estalo e saiu "Sensação". Ficou legal, aí pegou.
Nossa História
Marquynhos

Nome: Marcos César de Souza
Aniversário: 28 / Abril
Local: São Paulo, SP
Instrumento: Voz
Nossa História
Gazú

Nome: Fábio Luiz de Souza
Aniversário: 5 / Dezembro
Local: São Paulo, SP
Instrumento: Tantã e Repique
Cogumelo

Nome: Marcos Roberto da Silva
Aniversário: 16 / Fevereiro
Local: São Paulo, SP
Instrumento: Tamborim e Ganzá
Chocolate

Nome: Cleberson Luis Cândido Elias
Aniversário: 12 / Outubro
Local: São Paulo, SP
Instrumento: Pandeiro
Grupo Sensação © 2010. Todos os direitos reservados.
GRUPO SENSAÇÃO